sábado, 19 de junho de 2010

A mídia impressa

Esteriotipação do belo

A mídia nos mostra o que é 'bacana' e nós, parte da massa, seguimos o que é imposto. Mesmo inconscientemente somos manipulados à ter uma opinião sobre n assuntos, por mais que tentamos fugir não há como ser neutro quando essas informações nos bombardeiam.

Ao ir à uma banca de jornal é fácil perceber a cobrança do corpo perfeito com moças lindíssimas de bíquini nos ensinando a ter a "barriguinha sarada" ou as pernas torneadas com uma dieta de sete dias! Eis que surge o photoshop e tudo o que não é, pode ser! A pressão do belo, do corpo definido, das lindas mulheres da revista, deixam cada dia mais a mulher do dia a dia para trás.

Exemplo? A Carol Castro em uma das suas últimas capas pra uma dessas revistas:


Por que se mesmo as beldades não possuem o corpo considerado perfeito, a mídia impõe para o resto do mundo o que é belo?

Isso não seria uma grande hipocrisia das aclamadas beldades e da própria mídia vender algo que não possuem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário